terça-feira, 13 de outubro de 2015

Recomendação de Livro: As Misérias do Processo Penal

Indicação de livro: As Misérias do Processo Penal - Francesco Carnelutti

Olá pessoal, estive afastado por um tempo (semana de provas destrói qualquer ser), mas estando de volta, lhes trago uma indicação de um livro de um dos maiores juristas Italianos que é o excelentíssimo Fracesco Carnelutti.

Minha intenção de comprar o exemplar somente surgiu quanto meu Professor de Processo Penal, exigiu que fizéssemos um trabalho do referido livro. Sendo um livro de pequeno porte, que pode ser encontrado facilmente na internet para download gratuito, ou em uma livraria, (não custará mais que R$15,00) me surpreendeu positivamente desde o primeiro momento que iniciei a leitura.

 O autor aborda o Processo Penal de forma sentimental, fazendo uma crítica fundamentada em anos de experiência que viveu como jurista. Certamente é um livro que todos devem ter na estante, e não vou longe não, até mesmo você que não faz Direito, é interessante lê-lo, pois a idéia contida no livro, nos traz a realidade de forma diferente de como pensamos, em outras palavras, abre-nos os olhos.

"As pessoas crêem que o processo penal termina com a condenação e não é verdade; as pessoas crêem que a pena termina com a saída do cárcere, e não é verdade; as pessoas crêem que o cárcere perpétuo seja a única pena perpétua; e não é verdade: A pena, se não mesmo sempre, nove vezes em dez não termina nunca. Quem em pecado está perdido. Cristo perdoa, mas os homens não".  - Francesco C.


Tenham uma boa leitura, e até a próxima! Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário